quarta-feira, 5 de maio de 2010

De Astorga a Santiago


Quando decidimos fazer o caminho de Santiago em bicicleta, como a Sandra já contou, havia a dúvida de "Onde começar?"... Para se receber a Compostela, é necessário fazer no mínimo 200km em bicicleta, assim, deviamos começar em Ponferrada, mas a Sandra, sem saber muito bem porquê, queria começar em Astorga, porque achava que Astorga é brutal... e quando ela diz que uma coisa é brutal, é melhor pensarmos... Ok, então começamos em Astorga! Agora estamos a planificar a viagem até Astorga.
Dia 3 de Junho é feriado, dia do Corpo de Deus, uma quinta feira, então a ideia era tirar um dia de férias (dia 4) e fazermos o caminho de 3 a 6 de Junho, quatro dias a andar de bicicleta, para fazer os 255km, aproximadamente.
Assim, reservamos o dia 2 para as viagens, de maneira a estarmos em Astorga, no final do dia, prontos a iniciar o caminho a 3 de Junho.
Pelo que vejo, nos horários do comboio, temos que apanhar o comboio de Vigo para Astorga às 9h da manhã do dia 02 de Junho, assim, considerando que o ultimo comboio para Vigo sai do Porto às 17.55h, só nos resta apanhar esse comboio, o que já nos obriga a sair de casa, no dia 01, por volta das 16.00h... mais uma noite, sem as minhas filhas :( assim será...
Partindo de Astorga, a nossa ideia é chegar a Villafranca del Bierzo, no primeiro dia, fazer 86,4Km... vamos ver se conseguimos, os primeiros 20 são sempre a subir...

1 comentário:

  1. Astorga parece-me ser, de facto, brutal! Espero que não caiam em desilusão... Inês e Fernando, fica aqui, publicamente, o meu compromisso em vos fazer uma visita guiada em Astorga! Depois do descanso das viagens de comboio e da visita a Astorga, vamos conseguir chegar a Villafranca del Bierzo! :)

    ResponderEliminar