quarta-feira, 6 de outubro de 2010

De Vigo a Astorga - Dia 02 de Junho de 2010


A última vez que falámos convosco, estávamos em Vigo, à espera de comboio para Astorga. A noite no nosso AP correu muito bem. Andámos ainda a dar uma volta pela cidade, mas não se passava nada de especial, a Sandra achava que deviamos estar perto do porto, que supostamente era a zona animada da cidade, mas nunca mais viamos nada e resolvemos ir descansar.
Tínhamos que estar na estação às 5.00h, para conseguirmos os bilhetes para as bicicletas, já que em cada comboio, os espanhóis só autorizam a entrada de 3. Chegámos à estação às 5.00h, só que afinal apesar da estação abrir às 5, a bilheteira só abria ás 05.30h, então o Fernando ofereceu-se para ficar lá à espera e nós as duas fomos para o Hotel dormir mais um bocadinho :=)
Tinha acabado de adormecer, quando o meu telefone começa a tocar, era o Fernando todo agitado, porque a sr.ª da estação não lhe queria vender os bilhetes, pois apesar de não estar ninguém na estação, o computador assinalava que os bilhetes do comboio das 06.52h já estavam vendidos... só vendiam para o comboio das 14.52h...acham normal?
Ele veio para o Hotel, já com os bilhetes da tarde, mas não estávamos contentes, decidimos ir para a estação e pedir ao maquinista, ao pica, sei lá, a alguém!... que nos deixásse ir, mesmo sem o bilhete para as bikes, se não deixassem voltávamos para a cama! Aplicando aquela velha máxima de que "o não está sempre garantido!"
Na estação, nós ficámos a negociar com o sr. da bilheteira e o Nando foi para a linha 3, de onde partia o comboio, ver se negociava com o maquinista ou o pica!
A nós disseram-nos não! não! não podemos, as 3 bikes de hoje já foram (e de facto apareceram 3 bikes!)... O Fernando nunca mais aparecia, quando fui ver se o via, só o ouço a dizer "vai trocar os bilhetes!" Ele conseguiu convencê-los! Chateou-os tanto que a senhora lá deixou, nem queríamos acreditar!
A senhora das bilheteiras até pôs as mãos na cabeça e disse "Madre Dios, te autorizaram?" e eu pensei: "Sim! Graças a Dios"!
O comboio era espectacular, apesar de parar em todas as estações e apeadeiros! Fomos os três num "camarote" sózinhos (até aparecer um intruso, que nos obrigou a abandonar!), as bicicletas foram arrumadinhas nos suportes e felizmente não apareceu mais nenhuma bicicleta para entrar... Chegámos a Astorga por volta das 12.00h.

Sem comentários:

Enviar um comentário