sábado, 1 de maio de 2010

Como tudo começou...

Um dos meus objectivos para 2010, projectado há muito (talvez desde 2006 - última vez que fiz o Caminho), seria fazer o Caminho Francês completo... desde Saint Jean Pied de Port! No entanto e para que fosse possível, teria que, obrigatoriamente, dispender 25 dias de férias para esta aventura... mas, este ano, é também um ano muito especial para os Escuteiros da Região de Viseu, pois temos o nosso XIII ACAREG, onde estou envolvida. Assim, só poderia dispender 18 dias para fazer o Caminho... e a pé... era impossível! Lembrei-me de percorrer o Caminho de bicicleta, mas sozinha, talvez não fosse boa ideia, pois não percebo nada de bikes! Até que, um dia, em conversa com a Inês, descobri que também eles (Inês e Fernando) estavam a pensar fazer o Caminho este ano e tinham igualmente a condicionante das férias... começámos a falar e surgiu a ideia de fazer o Caminho em bicicleta... e porque não?! Afinal, todos tínhamos bike e, principalmente, vontade de fazer o Caminho! Além da grande segurança transmitida pelo Fernando relativamente a questões técnicas e mecânicas! ;)
Começámos a ver as datas possíveis para a nossa aventura e os locais de partida... decidido: 1ª semana de Junho - Astorga! Os primeiros treinos oficiais foram a 17 de Março, mas, foi a 21 de Março que "materializámos" a nossa ideia, construindo o perfil e definindo as etapas, aperfeiçoado pelo engenho da Inês! Na semana seguinte, fui ter com a Inês e com Fernando a Santa Cruz para "tratarmos" da bike, graças ao nosso "bike-profissional" e depois lá fomos em passeio tranquilo na companhia das princesas Margarida e Marta!
E foi assim que tudo começou!!!

1 comentário:

  1. Yo estoy como tú, nervioso y deseando que llegue el mes de septiembre para hacer mi camino de santiago,que empezaré en Faro. Más tarde, empalmaré el Camino de Santiago en Lisboa. Ánimo y buen camino. Te mando el blog de mi amigo y el mío; hay varios viajes en distintos años.
    http://dosenviados.blogspot.com/

    ResponderEliminar